Centro Cultural Usiminas recebe Mostra Interativa Trilha da Inovação

22/01/2019 11:59

Mostra gratuita apresenta um divertido encontro das tendências da tecnologia com atividades artesanais  

Publicidade

Está em cartaz, no foyer do Centro Cultural Usiminas, a Mostra Interativa “Trilha da Inovação”, que convida os visitantes a uma imersão nas novas tendências de tecnologia. Nesta mostra, a tecnologia e o artesanato se encontram, possibilitando ao público ver de perto máquinas tecnológicas de última geração, como impressora 3D, Vaccum Forming (xerox 3D), óculos de realidade virtual, caneta 3D e várias peças fabricadas com o uso dessas novas tecnologias. A visitação poder ser feita de 18 a 26 de janeiro e de 5 a 23 de fevereiro, de terça a sábado, das 10h às 21h.

automatos(Foto: divulgação)

A proposta é mostrar ao público, na prática, conceitos e novas possibilidades oferecidas pela aprendizagem criativa e fabricação digital. Montada num formato de ateliê, a mostra é um convite ao público a interagir, ver as peças de perto e por a mão na massa. Além de ver as peças artesanais, os visitantes poderão participar de uma oficina de confecção de brinquedos articulados, feitos com material reciclável e um autômato (caixa com mecânicos de engrenagem). A atividade apresenta também um jeito diferente e dinâmico de aprender conceitos de vários campos da Ciência.

brinquedos mdf.2JPG(Foto: divulgação)

Voltada para todas as idades, a Mostra Interativa “Trilha da Inovação” é realizada pelo Instituto Usiminas e coordenada pelo educador Rafael Sol, idealizador do projeto “Semente Maker”, que visa à democratização da cultura da inovação por meio de arenas criativas onde o público pode ter contato com ferramentas de educação tecnológica.

trilha da inovacao(Foto: divulgação)

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, convida a comunidade para conferir essa mostra cheia de interação e informação. “Convidamos a todos a aproveitar esse momento lúdico e rico de ciência e inovação que a mostra oferece”, salienta a diretora. Essa atividade tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 183774). 

trilha da inovação(Foto: divulgação)



Publicidade