Com gol de pênalti, Atlético-MG vence e começa o ano com o “pé direito”

Time jogou o básico e venceu na estreia do treinador Rafael Dudamel

Por Plox

22/01/2020 08h12 - Atualizado há cerca de 4 anos

Nessa terça-feira (21), o Atlético-MG estreou na temporada, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020, e venceu o Uberlândia, jogando no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Após 13 dias de temporada, troca de treinador e novas contratações, o time mineiro conseguiu a vitória graças a duas cobranças de pênalti, uma delas convertida pelo lateral esquerdo do Galo, Fábio Santos, e outra defendida pelo goleiro Michael, também do Atlético-MG.

O Galo não teve uma grande exibição em campo, até porque, o time vem treinando junto a menos de 15 dias, e o desgaste físico é grande nessa época do ano, após volta das férias.

galo

Foto: Bruno Cantitni/divulgação/Atlético-MG
 

Aos 23’ minutos da primeira etapa, o Atlético teve um pênalti a seu favor, que foi convertido pelo lateral esquerdo Fábio Santos.

Ainda na primeira etapa, aos 42’ minutos, o time de Uberlândia também teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Michael, estreante pelo Galo, defendeu a cobrança de Felipe Alves.

Na segunda etapa, os times não criaram tanto e o Galo administrou a partida, sem correr tantos riscos, ficando o placar em 1 a 0 para o time alvinegro.
 

Destaques