Vídeo: cachorro impaciente trancado em carro buzina até o dono voltar

Por Plox

22/01/2020 15h04 - Atualizado há cerca de 4 anos

Um cachorro impaciente não gostou de ser deixado trancado dentro do caror pelo dono e buzinou até que ele voltasse. O fato inusitado aconteceu na cidade de Mornington, no estado de Victória, na Austrália.
 
O caso aconteceu no último dia 8. O ciclista australiano Steele von Hoff, que passava pelo local, filmou toda a cena e postou em seu Instagram. 

cachorro Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

No vídeo, após buzinar de forma insistente, o dono do animal, um idoso, aparece e brinca com o cão dizendo que só estava “atrasado cinco minutinhos”. Ao abrir a porta, o cão deixa o veículo acompanhado de outro cachorro. 

 
Até o momento da publicação desta matéria, o vídeo postado pelo ciclista já havia sido visto por mais de 110 mil pessoas somente em seu Instagram, fora as milhares de vezes que foi visto em postagem replicadas em diversas redes sociais. 
 
Acompanhado do vídeo, o ciclista brincou escrevendo na legenda que costumava fazer isso quando sua mãe o deixava no carro para ir para um supermercado. 
 
Apesar da cena engraçada, é importante lembrar que não se deve de forma alguma deixar um cachorro dentro do carro para fazer qualquer compromisso. Os cães, diferentes dos humanos, não possuem as glândulas sudoríparas ao longo do corpo e só utilizam a língua para se resfriar. 
 
Além disso, os cães têm a temperatura corporal mais alto do que a nossa e um carro parado, mesmo com as janelas abertas, pode atingir temperaturas internas que chegam a ser quase o dobro do ambiente externo. 

Destaques