Cruzeiro oficializa contratação de lateral-direito

O jogador de 27 anos chega para a única posição que ainda estava sem nomes.

Por Plox

22/01/2022 12h07 - Atualizado há cerca de 2 anos

Neste sábado (22) o Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito, Gabriel Dias. O jogador já estava na Toca da Raposa treinando, mas só teve a oficialização do seu contrato neste sábado.

Gabriel chega para suprir a posição que ainda não tinha jogadores, quem ainda atuava pela direita, era o volante Rômulo que vinha sendo improvisado na posição. O jogador, de 27 anos, é mais um reforço para a equipe, mas só poderá estrear quando seu nome estiver no BID.

Foto: Divulgação/ Cruzeiro

 

Além de ser regularizado na CBF, o Cruzeiro também precisa pagar o transfer ban pendente na FIFA até a próxima segunda-feira. Isso também vale para os novos jogadores do elenco. Caso esse pagamento não ocorra até o início da próxima semana, jogadores como Edu, Maicon, Pedro Castro, entre outros, que chegaram neste ano, não poderiam jogar o primeiro jogo do Campeonato Mineiro que já tem início dia 26 de janeiro, próxima quarta-feira.

O novo reforço também já atuou em clubes como Boa Esporte, Fortaleza, Bragantino, Palmeiras e Internacional. Seu último clube, o Ceará, não renovou com o jogador, que está livre no mercado desde a virada do ano.

Além de Gabriel, outro lateral direito deve se encaixar no elenco, se trata do jogador Geovane, destaque no sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Destaques