Mulher vítima de acidente em Iapu morre a caminho do hospital
Motorista que causou o acidente estava embriagado. Ele invadiu a contramão e colidiu contra um Celta
Por Plox
22/01/2023 13h26 - Atualizado há mais de 2 anos
Zila Salvador Machado, de 54 anos, morreu a caminho do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, após ser vítima de um acidente envolvendo dois veículos na tarde desse sábado (21), no Km 105, da BR-458, em Iapu-MG. A mulher estava de carona em um Celta conduzido por seu marido, de 59 anos, que foi socorrido em estado grave.
O condutor da picape Fiat Strada assumiu ter invadido a contramão da direção e colido contra o Celta. Ele realizou o teste do bafômetro e ficou constatado que estava embriagado, recebendo voz de prisão em flagrante.

Entenda o caso
O motorista da picape, de cor prata, de 52 anos, disse aos militares que seguia pela rodovia quando em certo momento invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o Celta, de cor prata, que seguia no sentindo contrário. Durante o relato do homem, os policiais perceberam que ele apresentava olhos vermelhos, hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Ele realizou o teste do etilômetro, sendo constatado 0,85 mg/l. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante. O homem recusou atendimento médico no local, mas foi levado à UPA de Ipatinga por equipe policial.

Uma ambulância da cidade de Iapu socorreu a passageira do Celta, Zila Machado, e durante a locomoção até o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O condutor ficou preso às ferragens e foi socorrido pelos Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Márcio Cunha em estado grave. Ele ainda chegou a confirmar a versão apresentada pelo outro motorista e acrescentou dizendo que tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe liberou a via para o fluxo normal de veículos. Os carros envolvidos no acidente ficaram sob responsabilidade de terceiros, que fizeram a remoção dos mesmos.