Operação policial em Coronel Fabriciano desmantela esquema de tráfico de drogas
Polícia Militar intercepta grande quantidade de entorpecentes e prende suspeitos nos bairros Santa Cruz e Morada do Vale
Por Plox
22/01/2024 09h50 - Atualizado há mais de 1 ano
Em uma operação realizada no sábado (20), a Polícia Militar de Coronel Fabriciano efetuou a prisão de indivíduos envolvidos em um esquema de tráfico de drogas no bairro Santa Cruz. As denúncias recebidas indicavam que R. F. D. J. M. e seu irmão R. F., conhecidos líderes do tráfico na região da Rua Chile e adjacências, estavam utilizando menores de idade e outros indivíduos para distribuir e vender entorpecentes.

Durante o monitoramento estratégico, os militares confirmaram a movimentação suspeita e interceptaram uma motocicleta Honda CG 150 vermelha, na Avenida Tancredo Neves, bairro Morada do Vale. Nesta abordagem, foram encontradas duas barras de maconha com os ocupantes S. e C.. S. confessou a posse da droga, alegando ser para uso próprio, o que foi refutado pela quantidade significativa do material. C., por sua vez, alegou desconhecimento sobre o conteúdo da carga, afirmação contestada pela polícia.
Concomitantemente, foi realizada uma incursão na Rua Chile, seus becos e escadarias. Nesta operação, o autor J. V. tentou fugir, pulando muros e um barranco de mais de 5 metros de altura, mas foi capturado. O menor M. foi encontrado tranquilo dentro de uma das residências. A busca nos arredores resultou na localização de dois simulacros de arma de fogo, dez barras de maconha, uma pedra grande de crack, várias pedras menores, cinco buchas de maconha e diversos insumos para o tráfico.
Os suspeitos presos e o menor apreendido foram encaminhados para as providências legais, com todos os direitos e garantias constitucionais respeitados. J. V., que sofreu escoriações leves durante a fuga, foi atendido e medicado no Hospital Dr. José Maria Morais. A motocicleta utilizada na operação de tráfico também foi apreendida.