Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Laka por falha na rotulagem

Lote CC28525493 do Laka, da Mondelez, é retirado do mercado após versão com biscoito ser embalada como chocolate branco tradicional, omitindo presença de glúten e oferecendo risco a alérgicos

22/01/2026 às 10:12 por Redação Plox

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do chocolate Laka, fabricado pela Mondelez, após identificar problemas na rotulagem do produto. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (22).

Anvisa determinou que seja recolhido lote do chocolate Laka

Anvisa determinou que seja recolhido lote do chocolate Laka

Foto: Divulgação


Lote teve erro de embalagem e rotulagem

De acordo com a Anvisa, o lote CC28525493 do chocolate Laka apresenta um erro na embalagem. Na linha de produção, o chocolate na versão com biscoito foi embalado com o rótulo do Laka tradicional, de chocolate branco.

Esse equívoco faz com que a embalagem não informe corretamente a composição do produto, omitindo dados relevantes, como a presença de glúten, o que pode representar risco para pessoas alérgicas ou com restrições alimentares.

Empresa iniciou recolhimento voluntário

A decisão da Anvisa foi tomada após a própria fabricante comunicar um recolhimento voluntário do lote afetado. A medida busca retirar do mercado as unidades com a rotulagem incorreta para reduzir eventuais riscos aos consumidores.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a