Nick Carter, dos Backstreet Boys, enfrentará julgamento após acusação de estupro, aponta revista
Juíza do Tribunal Superior de Los Angeles marca para 10 de maio de 2027 o julgamento do integrante dos Backstreet Boys, acusado de estuprar a cantora em 2002; ele nega o crime, alega relação consensual e processa a artista por declarações falsas
22/01/2026 às 08:29por Redação Plox
22/01/2026 às 08:29
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O cantor Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys, será julgado no ano que vem pela acusação de estupro feita pela cantora americana Melissa Schuman, de acordo com a revista Rolling Stone.
Segundo a publicação, a juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Lisa K. Sepe-Wiesenfeld, marcou o julgamento com júri popular para 10 de maio de 2027. A magistrada classificou a data como “definitiva”, indicando que não deverá ser alterada sem justificativa relevante.
Nick Carter fará show no Rio
Foto: Divulgação
Melissa Schuman, ex-integrante do grupo pop Dream, afirma ter sido violentada em 2002, quando tinha 18 anos e Carter, 22. O cantor nega as acusações.
A defesa de Carter rejeitou a possibilidade de mediação com a cantora, alegando que qualquer tentativa de acordo seria infrutífera.
Schuman diz que era virgem quando conheceu Carter e que foi abusada sexualmente, mesmo tentando se esquivar e afirmando que queria se casar virgem.
Ele estava ciente que eu era virgem e seguia os valores religiosos cristãos conservadores. Eu falava sobre isso. Todo mundo sabia disso, incluindo meus representantes
Melissa Schuman, em texto publicado em seu blog em 2017
Carter nega as acusações e sustenta que a relação entre os dois foi consensual. O cantor processou Schuman, pedindo US$ 2,5 milhões em indenização ao afirmar que as declarações dela seriam falsas e teriam sido feitas com o objetivo de obter dinheiro.
Imagens de 2017 mostram Nick Carter participando dos prêmios da Academia da Música Country, em Las Vegas (EUA), em abril daquele ano.
Outras denúncias contra o cantor
Além do caso envolvendo Melissa Schuman, Nick Carter responde a outras acusações de abuso sexual.
Em 2022, Shannon Ruth, que tinha 17 anos na época dos fatos e era fã dos Backstreet Boys, afirmou ter sido chamada por Carter para o ônibus de turnê do grupo após um show em Washington, onde diz ter sofrido agressão sexual. O cantor voltou a negar, classificando a alegação como “totalmente falsa”.
Em 2023, Ashley Repp processou o artista, alegando ter sido vítima de agressão sexual em diversas ocasiões em 2003, quando ela tinha 15 anos e Carter, 23.
Em 2024, uma nova acusação se somou às anteriores: Laura Penly afirma ter sido abusada pelo cantor e alega ter contraído doenças sexualmente transmissíveis que teriam evoluído para um quadro de câncer.