Pai é preso após estuprar filha; mãe sabia do crime

Homem de 43 anos foi detido preventivamente em São Miguel do Passa Quatro; abusos teriam começado quando vítima tinha cerca de 10 anos e se estendido por vários anos

22/01/2026 às 13:47 por Redação Plox

A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente, na quarta-feira (21/1), em São Miguel do Passa Quatro, um homem de 43 anos investigado por estupro de vulnerável contra a própria filha. A ação foi conduzida pela Subdelegacia de Polícia do município, vinculada à 9ª DRP, com apoio da Delegacia de Polícia de Vianópolis (3ª DRP).

De acordo com as investigações, a vítima, atualmente com 21 anos, relatou que os abusos começaram quando ela tinha cerca de 10 anos e teriam se prolongado por vários anos, configurando um histórico de violência continuada.


Suspeito é investigado por abusar a própria filha quando ela tinha 10 anos de idade; mulher também foi indiciada por omissão

Suspeito é investigado por abusar a própria filha quando ela tinha 10 anos de idade; mulher também foi indiciada por omissão

Foto: Reprodução/Polícia Civil de Goiás

Investigação aponta omissão da mãe

A mãe da vítima também foi indiciada. Segundo a apuração, ela tinha conhecimento dos crimes e se omitiu, deixando de tomar qualquer providência para impedir as condutas ilícitas atribuídas ao pai.

Medidas protetivas e descumprimento

Recentemente, a jovem procurou a Polícia Civil, registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pelo Poder Judiciário. As medidas tinham o objetivo de afastar o investigado e resguardar a integridade da vítima.

Mesmo assim, a Polícia Civil recebeu informações de que as determinações judiciais estariam sendo descumpridas pelo suspeito. A suspeita de violação das medidas, somada ao risco de reiteração do crime, levou à representação pela prisão preventiva.

Prisão em local de trabalho

Após diligências, o homem foi localizado e preso em seu local de trabalho. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial segue em andamento.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a