Condenado por matar a esposa há 24 anos, Sérgio Nahas é preso na Bahia após reconhecimento facial
Sérgio Nahas, condenado a 8 anos e 2 meses de prisão pelo assassinato da esposa em São Paulo, foi capturado em Praia do Forte, na Bahia, após ser identificado por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial
22/01/2026 às 07:57por Redação Plox
22/01/2026 às 07:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O empresário Sérgio Nahas foi preso na Bahia quase 24 anos após matar a esposa, Fernanda Orfali, em São Paulo. A captura ocorreu no sábado (17), em Praia do Forte, o mesmo destino turístico onde o casal havia passado a lua de mel antes do crime.
Condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da esposa, Sérgio tinha mandado de prisão expedido em 25 de junho de 2025. Depois disso, seu nome e sua foto passaram a integrar a Difusão Vermelha da Interpol, ferramenta internacional de alerta para foragidos.
Fernanda Orfali e Sérgio Nahas
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Prisão em ponto turístico do litoral baiano
No sábado, o empresário foi localizado em Praia do Forte, em Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Ele foi reconhecido por meio de uma câmera de videomonitoramento com tecnologia de reconhecimento facial instalada na região. Sérgio Nahas estava hospedado em um condomínio no centro da vila.
Objetos apreendidos com o condenado
Com o empresário, a polícia apreendeu 17 pinos de cocaína, três celulares, um carro modelo Audi, cartões de crédito e medicamentos de uso contínuo. As autoridades não detalharam, até o momento, a destinação desse material nem as próximas etapas do processo após a prisão.