Escola Municipal de Artes Cênicas faz intercâmbio com Circo em Ipatinga

Por Plox

22/02/2020 09h16 - Atualizado há cerca de 4 anos

Artistas da Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC), de Ipatinga, participaram na manhã desta sexta-feira (21) de uma troca de experiências com os artistas do Circo dos Sonhos Marcos Frota, que se encontra na cidade desde o dia 9 de janeiro e encerra suas apresentações locais neste domingo (23). 
 
De acordo com a administração municipal, o convite partiu do próprio circo, cujos integrantes se identificaram com o trabalho desenvolvido pela EMAC. Assim os artistas da Escola foram convidados para uma troca de experiências e vivências sobre a arte circense e a história de cada um. Como aperfeiçoamento, foram propostos pelos instrutores do Circo dos Sonhos exercícios de malabares, faixa e cambalhota. 

Circo dos Sonhos Foto: Divulgação


 
Os alunos ainda visitaram os camarins, conversaram com o diretor do espetáculo “A Fábrica dos Sonhos”, tiveram acesso a figurinos e maquiagem e também aprenderam alguns truques de mágica.
 
O professor concursado da Escola Municipal de Artes Cênicas, Pedro Barroso, ressaltou a importância da troca de conhecimento. "Para nós, é muito importante essa interação com artistas que admiramos tanto. Nossos alunos participaram ativamente e absorveram cada conteúdo proposto. Foi um dia muito especial para todos”, avaliou. 
 
De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, as inscrições para os cursos da EMAC são abertas a todos que pretendam conhecer e se aprofundar no mundo das artes cênicas, inclusive o circense. As aulas acontecem no andar superior da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na rua Mariana, nº 119, Centro de Ipatinga. 

Destaques