Temporal que atingiu o Vale do Aço derrubou árvores em Fabriciano

22/02/2020 06:51

Publicidade

Diversas árvores caíram em Coronel Fabriciano-MG em função do forte temporal que atingiu o Vale do Aço na tarde desta sexta-feira (21). A Defesa Civil do município, por meio de uma nota, confirmou a queda de árvores na Avenida Magalhães Pinto, rua Três Grotas, Albert Scharlet e Nico Roque. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, um levantamento está sendo realizado para identificar os danos causados pela chuva e pelos ventos. O órgão disse que nenhuma ocorrência grave foi registrada

arvore Foto: Divulgação

 

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano alertou que os moradores não devem tentar tirar as árvores por conta própria, pois algumas estão energizadas. Ainda de acordo com a nota, a CEMIG foi acionada. 

Confira a nota na íntegra:

NOTA SOBRE CHUVAS QUE OCORRERAM EM FABRICIANO / 21 DE FEVEREIRO DE 2020

A equipe da Defesa Civil de Coronel Fabriciano trabalha fazendo o levantamento dos danos causados pelas fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade no fim da tarde desta sexta-feira, 21. Até o momento foram detectadas quedas de árvores na Avenida Magalhães Pinto, rua Três Grotas, Albert Scharlet e Nico Roque. Não há registro de ocorrências graves.

A equipe de Parques e Jardins já trabalha na remoção das árvores que caíram. A orientação é que os moradores não tentem retirar as árvores por conta própria, pois algumas estão energizadas. A CEMIG já foi acionada.  

Serviço

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para a Defesa Civil Municipal que atende pelo 199 (plantão) e pelo telefone 3846-7702; Polícia Militar, 190 e Corpo de Bombeiros, 193.

Ações recomendadas:

Evite enfrentar o mau tempo.
Observe alteração nas encostas.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da  água envoltos em sacos plásticos.
Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas.
Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica.



Publicidade