Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jovem cai do 3º andar após crise de sonambulismo no Rio

    Fisioterapeuta trabalha na linha de frente contra a Covid e, segundo os médicos, a crise foi causada pelo cansaço

    Por Plox

    22/02/2021 03h26 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Uma jovem de 27 anos caiu do 3º andar de um hotel no Rio de Janeiro, após crise de sonambulismo. Talyssa Oliveira Taques está internada há mais de 15 dias e a família fez uma "vaquinha online" para tentar a transferência dela para um hospital no Mato Grosso.

    Talyssa Oliveira Taques. Foto: arquivo pessoal


    Segundo a família, Talyssa é fisioterapeuta e trabalha em hospitais de Cuiabá, ela vinha de vários plantões seguidos e aproveitou a folga para viajar com os pais e irmãos. Na primeira noite no Rio, ela teve uma crise de sonambulismo, devido ao cansaço do trabalho, e caiu da janela do quarto em que estava.

    Talyssa caiu do 3º andar desse prédio no Rio de Janeiro: Foto: reprodução

     

    Ainda segundo a família, a jovem achou que estava indo ao banheiro, quando escorregou e caiu. A mãe contou que a filha e uma amiga, que também estava a passeio na cidade, chegaram por volta das 3h da madrugada. Cerca de uma hora depois, um dos seguranças do hotel a encontrou caída na entrada do porão. 

    Jovem esta internada há mais de 15 dias. Foto: arquivo pessoal

     

    A jovem foi socorrida e permanece internada no Hospital Israelita Albert Sabin, em Copacabana. Ainda segundo as informações, os hospital públicos da cidade estão sem vaga e as despesas já estão acima dos R$ 20 mil, já que o plano de saúde dela não cobre todo o atendimento.

    A família ainda tenta a transferência da jovem para Cuiabá, em um hospital onde ela trabalha, porém precisa de R$ 89 mil, já que depende de UTI aérea. Para isso, a família criou uma "vaquinha online" e pede ajuda de familiares e amigos. O caso dela também será verificado Secretária Estadual de Saúde do Mato Grosso para a possibilidade de transferência via SUS.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]