Jovem é assassinado na região do Vale do Aço

Vítima chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Por Plox

22/02/2021 07h53 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um jovem de 23 anos foi alvejado na rua Bromélias, no bairro Primavera em Ipaba, na região do Vale do Aço. 
O crime ocorreu por volta das 21h30 desse domingo (21). Fernando Fernandes Calixto chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na altura do peito, correu ainda cerca de 100 metros e caiu. Foram verificadas as imagens do sistema de vídeo monitoramento da cidade, sendo possível observar dois indivíduos em uma bicicleta em alta velocidade. No momento que passaram pelas câmeras, eles abaixaram a cabeça, dificultando o reconhecimento.

 

Vítima foi socorrida ao HMC, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Foto: reprodução/WhatsApp

 

Ainda segundo a PM, os possíveis autores fugiram sentido à estrada de acesso ao povoado de Boachá, que também dá acesso ao bairro Bela Vista, onde residem indivíduos que tem rixa com outros do bairro Nossa Senhora das Graças, onde a vítima morava.

Um irmão da vítima contou à PM que Fernando possuía problemas com alguns suspeitos do bairro Bela Vista. A Polícia de posse da identificação deles, sendo um de 19 e outro de 21 anos, começou o rastreamento.

 

O crime ocorreu na Rua Bromélias, no bairro Primavera. Foto: reprodução/WhatsApp

 

Em consulta a mais imagens de câmeras de segurança, foi possível observar que a vítima estava em uma praça sendo observada pelos suspeitos. No momento em que ela saiu do local, eles também saíram sentido ao bairro Primavera. 

Ainda segundo a PM, foi realizado intenso rastreamento à procura dos suspeitos, inclusive na casa deles, e até o momento não foram localizados. 
 

Destaques