Bolsonaro sinaliza positivo para reajuste de Policiais Rodoviários Federais

As declarações foram feitas em um evento aqui em Brasília, no Palácio do Planalto

Por Plox

22/02/2022 16h30 - Atualizado há cerca de 2 anos

A semana começou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, sinalizando aumento salarial aos Policiais Rodoviários Federais (PRF) e pedindo “compreensão” aos demais servidores brasileiros.

Bolsonaro fez elogios a PRF, dizendo que é uma instituição séria, como todas as que temos no Brasil, que faz um trabalho excepcional para a sociedade e que por isso ele espera que a sociedade entenda que isso deve ser feito. O presidente do executivo continua sugerindo antecipar o reajuste a esses servidores e diz contar com o entendimento das demais categorias.

 

 

As declarações foram feitas em um evento aqui em Brasília, no Palácio do Planalto, nessa segunda-feira (21), após apresentar dados de relatório da PRF, de  apreensão de veículos e drogas, prisão  de criminosos e fazer ligação destas apreensões à política de direitos humanos. Bolsonaro elogiou o trabalho dos policiais enquanto os superintendentes dos estados se posicionavam no palco ao seu lado.

“Quem nós pudermos salvar na frente, a gente salva. Espero a compreensão das demais categorias, dos demais servidores do Brasil. O que nós queremos é reconhecer o trabalho de todos, e a nossa PRF está incluída nesse rol que merece esse reconhecimento”, disse o presidente.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, nos bastidores, pede cautela a Bolsonaro. Na avaliação de Guedes, conceder reajuste aos servidores de apenas uma categoria pode ampliar a pressão dos demais. Assim, ele entende que seria melhor não conceder o aumento salarial a ninguém.

Os participantes do governo acreditam ser necessário, em um ano eleitoral, um reajuste generalizado e afirmam que o governo analisa oferecer um reajuste linear de R$ 400,00 a todos os servidores neste ano.

O governo deve anunciar uma decisão final em março, tendo em vista que a lei eleitoral proíbe aumento 180 dias antes das eleições, que ocorrem em outubro. Assim, o reajuste salarial dos servidores deve ser apresentado até 02 de abril deste ano.


 

Destaques