Brasileira é eleita Miss Alemanha 2022

Domitila Barros é nascida no Recife e se mudou para o país europeu em 2006

Por Plox

22/02/2022 10h46 - Atualizado há cerca de 2 anos

A brasileira Domitila Barros, de 37 anos, foi eleita Miss Alemanha 2022. A cerimônia que confirmou o título ocorreu no último sábado (19), em Berlim, capital da Alemanha. Domitila Barros é modelo, atriz e ativista social.

A nova Miss Alemanha nasceu e cresceu na “Linha de Tiro”, uma favela de Recife, capital de Pernambuco. Ela se graduou em Serviço Social e foi para a Alemanha em 2006, para um mestrado, ficando por lá até hoje.

Domitila Barros foi eleita miss no último sábado (19). Foto: reprodução/ Instagram

 

Durante o mestrado, Domitila foi convidada para trabalhos como modelo, depois para atriz e ficou no país europeu. No Brasil, ainda quando era adolescente, começou a trabalhar em um projeto social criado pelos seus pais, que ensinava crianças a ler e escrever, através de teatro e música.

Após se formar em Serviço Social, Domitila foi convidada pela Unesco para um evento nos Estados Unidos e, ganhando notoriedade e recebeu um prêmio chamado Millennium Dreamer Award.

Domitila comemorando conquista do Miss Alemanha 2022. Foto: reprodução/ Instagram

 

A brasileira se tornou a primeira imigrante e a primeira negra a vencer o Miss Alemanha, que teve 159 candidatas. Com isso, Domitila agora representará o país europeu no Miss Mundo.
 

Destaques