Partida entre Cruzeiro e Democrata SL não vai acontecer no Ipatingão

O novo local da partida deve ser oficializado em breve pela FMF

Por Plox

22/02/2023 21h02 - Atualizado há cerca de 2 anos

A partida entre Cruzeiro e Democrata-SL, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, não acontecerá no Ipatingão, em Ipatinga. A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve oficializar nas próximas horas que o jogo será disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. 

 

Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES — Foto: Governo ES/Divulgação

 

A mudança de local foi um pedido do Cruzeiro, já que os jogos da última rodada do Estadual acontecerão no mesmo dia e horário.

Após o desentendimento entre Cruzeiro e Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, o clube celeste firmou um acordo com o América para mandar seus jogos na Arena Independência. 

 

Ipatingão - Foto: Matheus Valadares/ Plox

Como América e Cruzeiro serão mandantes na última rodada, a preferência é do Alviverde, dono do estádio. Embora tenha cogitado disputar a partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro optou por jogar em Cariacica, já que a mudança para Sete Lagoas seria como se o clube estivesse invertendo o mando de campo. A oficialização da mudança deve acontecer em breve por parte da FMF.


 

Destaques