Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Oficina é destruída por incêndio e mais de dez carros são consumidos pelo fogo em MG

Bombeiros enfrentam dificuldades para conter as chamas e convocam militares de folga em São Sebastião do Paraíso

22/02/2025 às 15:24 por Redação Plox

Um incêndio de grandes proporções consumiu mais de uma dezena de veículos dentro de uma funilaria em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (22). O fogo atingiu o estabelecimento localizado na avenida Zezé Amaral, no loteamento José Oliveira Brandão, próximo à divisa com São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou convocar militares de folga para conter as chamas.

Foto: CBMMG/Divulgação

Ação dos bombeiros e dificuldades no combate

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a funilaria trancada por um portão, o que dificultou o acesso ao incêndio. Foi necessário arrombá-lo para que a equipe pudesse iniciar o combate ao fogo. Dentro do galpão, as chamas já haviam tomado conta do cômodo principal, colocando em risco toda a estrutura do imóvel e edificações vizinhas.

Com a chegada do proprietário, populares se uniram aos bombeiros para retirar alguns veículos do local antes que fossem consumidos pelo fogo. Ainda assim, o incêndio destruiu mais de dez automóveis que estavam no estabelecimento para reparos.

Danos e uso de grande volume de água

De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 10 mil litros de água foram utilizados na operação, que durou cerca de três horas. Além do combate ao incêndio, os militares também realizaram o resfriamento da área para evitar reignições. A estrutura do galpão sofreu danos significativos, principalmente no telhado da área onde o fogo começou.

Investigação das causas

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Para esclarecer o que levou ao início das chamas, a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e realizará os trabalhos de investigação.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a