Estabelecimentos multados em quase R$ 12 mil por descumprir decreto em Ipatinga

Dois locais na cidade foram interditados e multados por realizar festa de casamento

Por Plox

22/03/2020 09h39 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na noite desse sábado (21), um estabelecimento, que foi transformado em uma recepção de casamento, na avenida Londrina, foi notificado após descumprir o decreto municipal de suspensão das atividades por conta da pandemia de coronavírus. A informação foi publicada pelo prefeito Nardyello Rocha em sua conta no Instagram e confirmada pelo PLOX junto a prefeitura.

“Locais que insistem em fazer festa e desrespeitar o decreto… foi todo mundo embora sem comer e beber”, escreveu o prefeito de Ipatinga.

fdghjfghkfgkFoto: Divulgação PMI
 

Uma outra festa de casamento também foi impedida em um sítio no bairro Taúbas. Os proprietários dos locais foram multados no valor de quase R$ 12 mil e ainda interdição temporária do local.

rfgsdfhgFoto: Divulgação PMI
 

Segundo a assessoria da PMI, foram várias denúncias neste primeiro dia de decreto municipal. A fiscalização ainda segue monitorando estabelecimentos que podem funcionar, como padarias e supermercados, que tem transformado os locais em lanchonetes, comercializando lanches, petiscos e bebidas alcoólicas, o que é proibido. 

Ainda de acordo com a PMI, o descumprimento das medidas impostas no decreto poderá acarretar em multa e interdição do local.
 

Destaques