Queda de avião de prefeito mineiro em Goiânia deixa duas pessoas mortas e quatro feridas

O avião pertence ao prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano da Cruz (PSDB), que não estava a bordo no momento do acidente

Por Plox

22/03/2023 20h53 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde desta quarta-feira (22), um avião que decolou de Taiobeiras, no Norte de Minas, caiu sobre um sobrado em Goiânia, capital de Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas, incluindo ocupantes da aeronave e moradores da residência atingida.

Avião ficou completamente destruído após a queda. Foto: Redes Sociais/Reprodução.

 

O avião pertence ao prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano da Cruz (PSDB), que não estava a bordo no momento do acidente. Dois empresários de Taiobeiras, Bruno Rodrigues da Rocha e Leonardo Rodrigues da Rocha, foram resgatados e levados para o Hospital Estadual de Urgência da Região Noroeste de Goiânia Governador Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Outras quatro vítimas foram levadas para o mesmo hospital, sendo dois homens e duas mulheres, todos ocupantes da aeronave. Felizmente, as duas mulheres que estavam na residência atingida não se feriram.

Aeronave não tinha autorização para táxi aéreo, informa Anac

A aeronave que caiu em Goiânia foi fabricada em 1993 e, segundo informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não possuía autorização para realizar táxi aéreo. Os dois empresários mortos na queda da aeronave tinham atividades em vários ramos de negócios em Taiobeiras e outras cidades do Norte de Minas.

Destaques