Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Biomédica é presa em Minas Gerais por morte de cliente em lipoaspiração

Profissional é acusada de homicídio qualificado após procedimento estético com desconto acabar em tragédia

22/03/2024 às 17:39 por Redação Plox

Em um episódio alarmante ocorrido no centro de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, uma biomédica de 34 anos foi presa preventivamente nesta sexta-feira, acusada pela morte de uma cliente durante um procedimento de lipoaspiração em sua clínica. O incidente, que culminou na prisão realizada pela Polícia Civil em um condomínio de Nova Lima, na Grande BH, traz à tona graves irregularidades no estabelecimento médico.

 Foto: Pixabay/Divulgação 

Circunstâncias do procedimento

Segundo relatos, a vítima, uma mulher de 46 anos, teria sido atraída por uma oferta promocional da clínica, onde o custo original do procedimento de R$ 18 mil foi reduzido para R$ 12 mil. O valor incluía um agendamento imediato, sem a necessária avaliação dos riscos cirúrgicos. Durante a cirurgia, a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo imediatamente socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), porém, não sobreviveu ao incidente.

Investigação e descobertas

A morte da cliente levou a uma minuciosa investigação na clínica, revelando uma série de irregularidades, desde a falta de equipamentos de suporte vital até a ocultação de itens utilizados nos procedimentos. A conclusão do inquérito policial apontou que a causa da morte foi uma combinação fatal de intoxicação por anestésicos, hemorragia, parada cardiorrespiratória e aspiração, resultando em lesão pulmonar.

Consequências e responsabilidades

A apuração do caso estendeu-se para além da biomédica, com indiciamentos adicionais a outros três funcionários da clínica. As evidências coletadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sugerem que a profissional assumiu o risco de causar a morte ao realizar o procedimento sem a devida habilitação e em condições inadequadas, configurando o cenário como homicídio qualificado.

Compartilhar a notícia

Veja também
homem morto a pauladas em BH
POLíCIA

Homem é morto a pauladas após programa sexual em MG

Segundo a PM, existe a suspeita de que ele não teria dinheiro para pagar o programa

Foto: Freepik
POLíCIA

Homem é preso por agressão a família: Suspeito teria atirado em enteada e ameaçado outras crianças

Proferiu xingamentos à enteada, utilizando palavras como “vagabunda, piranha e puta”

POLíCIA

BR-116: Polícia Civil conclui identificação de 39 vítimas da tragédia em Teófilo Otoni

O inquérito que investiga o acidente, no entanto, ainda não tem um prazo definido para ser encerrado, segundo o delegado Saulo Castro

br381
POLíCIA

Vídeo: BR-381 é interditada nos dois sentidos após deslizamento de terra

O local ainda não trem previsão de liberação