Homem é conduzido pela PM após agredir a tia em Coronel Fabriciano

Apesar das lesões, M.Z. dispensou atendimento médico e foi orientada a procurar a delegacia de polícia

Por Plox

22/03/2024 08h22 - Atualizado há cerca de 1 ano

No início da tarde dessa quinta-feira (21), às 12h55, autoridades foram acionadas para atender a uma ocorrência de lesão corporal na Rua Duque de Caxias, no bairro de Nazaré, em Coronel Fabriciano. No local, as equipes foram recebidas por G.Z., que relatou ter visto um funcionário da Cemig chegando à residência para executar a retirada de um medidor de energia, procedimento este não autorizado por B.V.Z., identificado posteriormente, no boletim de ocorrência, como autor do ato.

Foto: reprodução / arquivo Plox

 

Segundo o boletim, G.Z. informou que, ao perceber a resistência de B.V.Z. em permitir o acesso do funcionário, solicitou que sua mãe, M.Z., fosse até a casa e abrisse o portão. Pouco depois, ouviu gritos de socorro vindos de sua mãe, levando-a a deslocar-se em seu auxílio. G.Z. acrescentou que a ordem de retirada do medidor partiu do pai de B.V.Z.

M.Z., a vítima, relatou que, ao tentar entrar na casa, foi impedida por B.V.Z., resultando em escoriações na canela e no braço esquerdo devido ao fechamento brusco do portão por parte do autor. Apesar das lesões, M.Z. dispensou atendimento médico e foi orientada a procurar a delegacia de polícia para, se necessário, solicitar medida protetiva.

B.V.Z., por sua vez, defendeu-se alegando não ter agredido sua tia. Relatou que estava em casa trabalhando no computador quando ocorreu um corte de energia. Ao verificar o motivo pela janela, observou o funcionário da Cemig removendo o medidor. B.V.Z. afirmou ter questionado o funcionário, que justificou a ação como cumprimento de uma ordem de serviço. 

Diante dos fatos apresentados, B.V.Z. foi encaminhado à delegacia de polícia para as devidas providências legais relacionadas ao caso de lesão corporal.

Destaques