Polícia encontra macaco de pelúcia com tornozeleira eletrônica em MG
. A operação, que tem como foco o desmantelamento de uma organização criminosa envolvida em roubo de cargas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, resultou na apreensão do brinquedo e de um veículo avaliado em R$ 200 mil.
Por Plox
22/03/2024 14h21 - Atualizado há cerca de 1 ano
Durante a Operação Bolt, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais na terça-feira, 19, um objeto achado chamou a atenção: um macaco de pelúcia equipado com uma tornozeleira eletrônica. O brinquedo foi encontrado em uma residência de alto padrão em Capitólio, sul de Minas Gerais, evidenciando uma tentativa de burlar o sistema de monitoramento judicial por parte de um dos suspeitos procurados. A operação, que tem como foco o desmantelamento de uma organização criminosa envolvida em roubo de cargas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, resultou na apreensão do brinquedo e de um veículo avaliado em R$ 200 mil.

Na ofensiva contra o grupo criminoso, a Polícia Civil executou 17 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão, abrangendo até mesmo escritórios de advocacia ligados aos investigados. Ao todo, 12 pessoas foram detidas. A operação estendeu-se para além de Capitólio, alcançando um sítio na zona rural de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, e expandindo as investigações para o estado de Mato Grosso, indicando a possível extensão territorial da rede criminosa.