Presos suspeitos de atear fogo em viatura no quartel da PM em Periquito
O incêndio criminoso seria uma retaliação a uma prisão ocorrida horas antes
Por Plox
22/03/2024 17h24 - Atualizado há cerca de 1 ano
Uma viatura da Polícia Militar em Periquito foi incendiada dentro do quartel na noite dessa quinta-feira (21). A ação, que também danificou a rede elétrica da unidade, é atribuída a parentes de um homem detido por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ou seja, o crime seria uma retaliação essa prisão. Seis pessoas suspeitas de participação foram detidas e duas são procuradas. Veja os detalhes na entrevista com o tenente-coronel Rabelo.
Segundo as informações repassadas pela PM, os militares abordavam dois jovens que estavam em atitude suspeita na rua, quando receberam uma informação dando conta de que a viatura da PM que estava no quartel, havia sido incendiada.

A equipe então voltou rapidamente para a unidade policial e com ajuda de um caminhão pipa e de populares, conseguiram conter as chamas.
Durante rastreamento para encontrar os autores do incêndio criminoso, os policiais descobriram que os dois jovens abordados anteriormente estavam envolvidos no ataque ao quartel e que a motivação seria a prisão de um traficante da cidade.
A PM seguiu em diligência e, por meio de uma ação rápida, quatro pessoas foram detidas e todos os envolvidos foram identificados.
Com apoio do helicóptero Pégasus, os militares trabalham para localizar e prender o restante do bando que atacou o quartel. Denúncias pode ser feitas pelo número 190 e não é necessário se identificar.
.jpeg)