Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Timóteo realiza atividade em homenagem do Dia Mundial das Águas

O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da preservação desse importante recurso.

22/03/2024 às 20:46 por Redação Plox

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Timóteo por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente realizou uma ação na Praça 1º de Maio. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da preservação desse importante recurso. 

Foto: Divulgação/PMT

Durante a atividade foram distribuídos panfletos informativos, mudas de árvores nativas e copos alusivos ao dia com a frase estampada “Cada gota conta”. Nas conversas com os moradores foram abordadas questões importantes como a situação das nascentes em Timóteo, a preservação dos cursos d´água e repassadas dicas para a economia desse bem hídrico. A ação contou com a parceria da Polícia Ambiental e a Copasa e apoio dos  Agentes Municipais de trânsito.

Foto: Divulgação/PMT

Caravana das Águas 

 

No dia anterior (21) a Subsecretaria de Meio Ambiente marcou presença na XIX Caravana das Águas, em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorada oficialmente nesta sexta-feira (22). 

 

A caravana saiu da ETE da Copasa no bairro Castelo, em Ipatinga, em direção a ponte Perdida, no distrito de Revés do Belém, onde reuniu cerca de 200 pessoas entre alunos e professores da Escola Municipal de Timóteo e da Escola Estadual João Paulo II de Bom Jesus do Galho.

 

A Subsecretaria de Meio Ambiente de Timóteo montou um estande mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade com a coleta seletiva para mostrar a importância do recolhimento e destinação correta dos resíduos sólidos como estratégia para a preservação dos recursos naturais. 

Foto: Divulgação/PMT

Também foram apresentados trabalhos abordando as arboviroses, oficinas e exposição dos resíduos recolhidos nas ecobarreiras nos córregos de Coronel Fabriciano, expondo o descarte irregular e a poluição das águas, entre outras iniciativas.

 

 

 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a