Suspeitos de roubo trocam tiros com PM na BR-365 e um morre

Criminosos tentaram invadir casa lotérica em Jequitaí e foram interceptados durante fuga; confronto terminou com um morto, um ferido e um preso

Por Plox

22/03/2025 18h06 - Atualizado há cerca de 1 mês

Três homens suspeitos de tentar roubar uma casa lotérica em Jequitaí, no Norte de Minas, acabaram se envolvendo em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite da última sexta-feira (21/03), resultando na morte de um deles.


Imagem Foto: Policia Militar/divulgação


Após a tentativa frustrada de invasão ao estabelecimento, que foi registrada pelas câmeras de segurança, os suspeitos fugiram em um carro HRV de cor marrom em direção à BR-365, sentido Montes Claros. Nas imagens, é possível ver dois indivíduos chegando em uma moto, enquanto outro, armado, entra na lotérica e tenta romper o vidro de proteção dos guichês, sem sucesso.



O alerta foi dado à Polícia Militar, que montou um cerco na região. A perseguição terminou no quilômetro 02 da BR-365, próximo à entrada do Bairro São Geraldo 2, em Montes Claros. De acordo com informações da 11ª Região da Polícia Militar, o carro dos suspeitos não obedeceu à ordem de parada e, ao serem abordados, os criminosos desceram atirando contra os policiais. Os militares revidaram.


Na troca de tiros, Gustavo Cleiton, de 24 anos, foi atingido e morreu no local. Ele era conhecido da polícia por envolvimento com tráfico de drogas e lesão corporal. Outro suspeito, identificado como Guilherme, de 27 anos, também foi baleado, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado sob escolta à Santa Casa de Montes Claros. Guilherme tinha passagens por lesão corporal e por tentativa de entrada de celular em presídio.



O terceiro integrante do grupo, Maurício, de 27 anos, se rendeu e foi preso. Ele possui uma longa ficha criminal, com registros por homicídio, tentativa de homicídio, agressão à mulher e lesão corporal. O trio é natural da região do Grande Esplanada, em Montes Claros.


Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois revólveres e celulares usados durante a ação criminosa.



A tentativa de assalto e o desfecho violento chamaram atenção para a atuação rápida das forças policiais na região e o histórico criminal dos envolvidos.


Destaques