Gorilas órfãos impressionam em 'selfie' de pé, no Congo

22/04/2019 12:43

Por trás de imagem que viralizou, estão primatas que gostam de 'imitar' seus protetores - guardas florestais que os resgataram ainda bebês

Publicidade

Para quem acha que as famosas selfies são exclusividade dos humanos, dois gorilas do orfanato Virunga National Park, na República Democrática do Congo, te farão repensar o conceito. A dupla foi fotografada fazendo pose com os guardas florestais que os resgataram ainda bebezinhos. O mais impressionante é que os animais de 11 anos posaram como humanos, na mesma posição de seus salvadores.

Os primatas foram criados no orfanato nas montanhas desde pequenininhos- um deles tinha dois meses e o outro quatro-, quando caçadores mataram seus pais, em 2007.

Gorilas posam com guardas florestais do parque Virunga na República Democrática do Congo — Foto: Facebook/Virunga National Park

"Mas isso não é comum", diz diretor do parque- Foto: Facebook/Virunga National Park

Em declaração à BBC Newsday, o diretor do parque, Innocent Mburanumwe, afirmou que com a convivência com seus protetores, os gorilas os vêm como pais e acabaram aprendendo a copiar o comportamento dos humanos.  

Apesar do fato de os primatas compartilharem entre 98 a 99% do DNA com os seres humanos, para Innocent Mburanumwe, a prática de ficar em pé, por exemplo, é motivo de admiração também para ele. “Mas isso não é comum. Eu fiquei muito surpreso quando vi. É engraçado e curioso ver um gorila imitando um ser humano, ficando de pé assim", disse.



Publicidade