Gorilas órfãos impressionam em 'selfie' de pé, no Congo

Por trás de imagem que viralizou, estão primatas que gostam de 'imitar' seus protetores - guardas florestais que os resgataram ainda bebês

Por Plox

22/04/2019 12h43 - Atualizado há cerca de 5 anos

Para quem acha que as famosas selfies são exclusividade dos humanos, dois gorilas do orfanato Virunga National Park, na República Democrática do Congo, te farão repensar o conceito. A dupla foi fotografada fazendo pose com os guardas florestais que os resgataram ainda bebezinhos. O mais impressionante é que os animais de 11 anos posaram como humanos, na mesma posição de seus salvadores.

Os primatas foram criados no orfanato nas montanhas desde pequenininhos- um deles tinha dois meses e o outro quatro-, quando caçadores mataram seus pais, em 2007.

Gorilas posam com guardas florestais do parque Virunga na República Democrática do Congo — Foto: Facebook/Virunga National Park

"Mas isso não é comum", diz diretor do parque- Foto: Facebook/Virunga National Park

Em declaração à BBC Newsday, o diretor do parque, Innocent Mburanumwe, afirmou que com a convivência com seus protetores, os gorilas os vêm como pais e acabaram aprendendo a copiar o comportamento dos humanos.  

Apesar do fato de os primatas compartilharem entre 98 a 99% do DNA com os seres humanos, para Innocent Mburanumwe, a prática de ficar em pé, por exemplo, é motivo de admiração também para ele. “Mas isso não é comum. Eu fiquei muito surpreso quando vi. É engraçado e curioso ver um gorila imitando um ser humano, ficando de pé assim", disse.

Destaques