Defesa Civil de Ipatinga passa a atender também junto aos Bombeiros

A Defesa Civil trabalha em regime de plantão, atendendo a população 24 horas por dia

Por Plox

22/04/2019 14h56 - Atualizado há cerca de 5 anos

A Prefeitura de Ipatinga-MG informa que o setor administrativo da Defesa Civil do município já funciona em novo endereço. O órgão agora atende nas dependências do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que fica situado na rua Ituiutaba, 135, no centro da cidade. 

Como lembrou o prefeito Nardyello Rocha, “já é comum, especialmente em períodos de chuva, as pessoas serem atendidas pelos profissionais da Defesa Civil em conjunto com os bombeiros militares. A mudança reforça esse trabalho integrado e garante ainda mais agilidade no socorro àqueles que necessitam dos atendimentos. E ela só foi possível graças a uma parceria com o 5º Comando Operacional, que engloba o 11º Batalhão, recém-criado no município”, enfatiza. 

Ainda nesta semana, um pluviômetro – instrumento utilizado para medir os índices de precipitação de chuvas no município – será instalado no local. 

Defesa Civil de Ipatinga funciona nas dependências d0 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar(Foto/ SECOM/ PMI)

A Defesa Civil trabalha em regime de plantão, atendendo a população 24 horas por dia. As chamadas de emergência e outras comunicações devem ser feitas pelos números 199 e 3829-8414. 

Órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), o setor operacional da Defesa Civil de Ipatinga continua funcionando na rua Macabeus, 700, no bairro Canaã. Também importante para o acompanhamento das condições climáticas na cidade, atualmente o órgão conta com pluviômetros que fazem as coletas de dados de chuva de forma automatizada, possibilitando a previsão antecipada de possíveis áreas do município que estejam sujeitas a inundações em caso de grandes precipitações pluviométricas.
A coleta de dados nos dias chuvosos é feita em equipamentos instalados nos bairros Bom Retiro, Bom Jardim, Canaã e Bethânia. O titular da Sescon, Amador Francisco da Silva Neto, adianta que nos próximos dias será instalado o pluviômetro para monitoramento da região do Centro e adjacências.

Setor administrativo da Defesa Civil de Ipatinga funciona na sede do Corpo de Bombeiros(Foto/ SECOM/ PMI)


 

 

Destaques