Funkeiro faz cirurgia às pressas para retirada de um tumor e preocupa fãs

22/04/2019 12:07

Publicidade

O cantor, compositor e produtor MC Koringa foi internado às pressas para  realizar uma cirurgia de emergência de retirada de um tumor (osteoma) nesta segunda-feira(22), que esta alojado em seu canal auditivo. A cirurgia acontece hoje às 12h no Hospital São Francisco, no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, realizada pela Doutora Mônica Majeski.

O anúncio do tumor e da necessidade emergencial da cirurgia tem causado grande comoção aos fãs, que através das redes sociais do cantor tem manifestado preocupação e se mostraram surpreso com o anúncio. Os fãs pediam maiores detalhes sobre o procedimento e desejavam que o MC se recuperasse brevemente. 

Divulgaçãokoringa 1

O músico é conhecido como hitmaker, por emplacar sucessos como "Pedala Robinho", em 2005 (trilha sonora da novela América), e depois seguiu com os sucessos "O Tamborzão Tá Rolando" (trilha sonora da novela A Favorita), "Pra Me Provocar" (trilha sonora da novela Avenida Brasil) , "Dance Mais um Pouco" (trilha sonora da novela Em Família) e "Dança Sensual" (trilha sonora da novela Salve Jorge). Lançou em 2018 a cantora Ananda com o hit 'Quero Que tu Vá'.

Segundo os médicos, o osteoma corresponde a um crescimento ósseo anormal, um tumor benigno, que se desenvolve abaixo da pele do conduto e pode causar obstrução total ou parcial do meato acústico externo: "Fiquei sem ouvir por mais de um ano. Foi desesperador ter que fazer shows sem a audição do ouvido direito. Preciso da minha audição em boas condições devido ao meu trabalho como cantor e produtor musical. Agora chegou a um ponto crítico e eu precisava desta cirurgia o quanto antes, pois quanto mais o tumor cresce pior fica”. 

Sem conseguir esconder a emoção, MC Koringa fala sobre os riscos associados caso não fizesse a enquanto abraçava sua filha Anna (10 anos), que dormiu de ontem para hoje abraçada com o cantor: "O risco é porque ele ocupa um espaço na cavidade do ouvido e faz com que a cera que é produzida entupa e comprometa a audição. Eu já vinha empurrando com a barriga essa cirurgia há anos, mas a consciência da responsabilidade que tenho a frente da família me fez repensar e não adiar mais” 

Koringa precisou cancelar show e o lançamento oficial de um clipe devido a cirurgia: "tivemos que cancelar o lançamento do clipe 'Casa Do Carvalho' que estava previsto para essa semana. Sábado teria um evento fora do Rio, mas a Drª Mônica vetou viagens de avião por enquanto. Mas, domingo, se estiver tudo bem, estarei dando uma entrevista para o Programa Funk Jeito Que Você Gosta na 94 FM".

Agora pouco antes de ir ao hospital, Koringa pediu para sua assessoria de imprensa: "Agradeça aos meus fãs por mim. Meu celular não parou de receber mensagens e orações o dia todo. Essa energia é o que faz acreditar que vai tudo dar certo. Minha audição é hoje meu bem mais precioso para que eu possa continuar o meu trabalho da melhor forma”.



Publicidade