Homem é preso suspeito de matar idoso em zona rural de Antônio Dias

O crime teria ocorrido no sábado e descoberto nesse domingo

Por Plox

22/04/2019 12h17 - Atualizado há cerca de 5 anos

Um homem, de 27 anos, foi preso suspeito de assassinar um idoso, de 67, em Antônio Dias, na Região Metropolitana do Vale do Aço. Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido no sábado (20), próximo a uma fazenda, na região da Biboca, e descoberto na manhã de ontem (21).

Conforme a polícia, José Valentim teria saído em companhia de L.O., seu cunhado, para realizar a manutenção em mangotes de água, na parte da manhã de sábado. Depois disso, o idoso não apareceu. 

De acordo com os militares, o filho de José Valentim disse que o pai foi localizado morto sobre as pedras com a cabeça dentro da água. A área foi isolada para os trabalhos periciais. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga-MG.

antonioEntrada para Antônio Dias, via BR-381 (Foto: Google Street View)

Segundo a PM, no local, foram encontrados pedaços de madeiras e troncos, o que levanta a suspeita de os materiais terem sido usados no crime. Os policiais descobriram que o suspeito e vítima tiveram um desentendimento por causa de um imóvel, que pertence ao idoso, localizado em Belo Horizonte, mas não foi esclarecida a real causa do ocorrido.

O suspeito do crime foi localizado e preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.

Destaques