Ipatinga recebe capacitação gratuita do Programa Minas Franquia

22/04/2019 11:22

Evento será gratuito e aberto a todas as empresas

Publicidade

Empresários do Vale do Aço, que pensam em estabelecer-se no mercado de franchising, terão a oportunidade de entender melhor sobre o programa Minas Franquia durante uma palestra gratuita, que o Sebrae Minas realizará no dia 23 de abril, em Ipatinga-MG. A palestra será ministrada por um consultor do Sebrae e tem o objetivo de abordar as principais etapas do programa: critérios de seleção das empresas, exigências para participação, etapas do programa e estratégias de divulgação das empresas participantes.

O evento dará espaço para que o público tire suas dúvidas com o consultor. “O objetivo dessa sensibilização é apresentar as vantagens e os desafios de franquear o negócio e a marca”, destaca o consultor do Sebrae Minas Francismar Valadares.

O encontro será realizado na Nutri Chef’s (Av. Monteiro Lobato, 287A - Cidade Nobre, Ipatinga), empresa que atua com educação nutricional e culinária saudável, recém-lançada pelo Sebrae Minas, como nova franqueadora. As vagas são limitadas.

Minas Franquia

O Sebrae Minas desenvolve desde 2010 o programa Minas Franquia. A iniciativa busca estimular o sistema de franchising, oferecendo orientações a pequenas empresas com potencial de crescimento para expandir os negócios e se tornar franqueadoras, de acordo com os termos estabelecidos pela “Lei do Franchising”.

SITE-1(Foto: site do Sebrae MG)

O empresário que participa do programa tem o seu negócio formatado como uma franquia e, assim, pode disponibilizar seu modelo de negócio para os potenciais clientes, compradores e investidores. No encerramento do programa, o SEBRAE realiza um grande evento para lançamento das novas franquias. Com isso, a empresa tem a oportunidade de fortalecer sua marca, ampliar sua atuação no mercado de forma estruturada e planejada, utilizando-se de capital externo para alavancar seus resultados.

De acordo com o Sebrae Minas, o programa lançou, nos últimos sete anos, 101 franqueadoras no estado. 195 franquias já foram vendidas. Um cenário atraente para quem quer empreender, se consolidar no mercado, expandir o serviço e fortalecer a marca de um negócio.



Publicidade