Nomeação de Thiago Gagliasso para cargo público no Rio divide opiniões

Segundo a secretaria, o 'influenciador digital está trazendo a experiência do seu canal no YouTube e perfil no Instagram para as redes sociais da SECEC'

Por Plox

22/04/2019 16h20 - Atualizado há quase 5 anos

A nomeação de Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, para um cargo na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (SECECRJ) tem dividido opiniões nas redes sociais. Thiago que também é ator, compartilhou em seu Instagram no dia 18 de abril, a imagem da matéria de um site sobre a nomeação.

Na legenda da foto, ele escreveu que espera se dedicar ao máximo, “com transparência e aberto a novas ideias”. Thiago ainda afirmou que sua rede social estaria aberta para receber propostas, ideias e contato de empresas para ajudar na efetivação de projetos na área cultural. “Estou focado em ajudar a fomentar a Cultura e Economia Criativa do nosso Estado. Meu Instagram está aberto para toda e qualquer ideia e proposta, também para as empresas que estão dispostas a somar com recursos para execução de projetos culturais e criativos”.

(foto: Reprodução/Instagram )

Thiago Gagliasso, que também é ator, é irmão de Bruno Gagliasso- Foto: Reprodução/Instagram 

Opiniões divididas

Na sequência, seguidores questionaram a atribuição técnica e a experiência em administração pública dele. “Qual a sua formação e experiência para assumir esse cargo ?”, questionou uma seguidora. Outro usuário pegou um pouco mais pesado e disparou: “A única formação que ele tem é privilégios de branco. Pois talento mesmo, nenhum!”.

Alguns internautas também saíram em defesa do ator, o elogiando: “Você é um cara f***! Tem personalidade e dá a cara à tapa porque não tem telhado de vidro! Em um mundo cada vez mais fake, você é a autenticidade em pessoa. Admiro”, disse um. Já outro seguidor postou: “Parabéns pelo empenho, está correspondendo às expectativas”. O post recebeu quase 2 mil comentários a respeito da nomeação.

Nota da SECEC 

A Secretaria, através de comunicado, informou que Thiago foi nomeado em 26 de fevereiro deste ano, no cargo de assistente da Superintendência de Artes e que trabalhará como os demais funcionários, de segunda a sexta-feira.

Informou a nota: "Influenciador digital, Gagliasso está trazendo a experiência do seu canal no YouTube e perfil no Instagram para as redes sociais da SECEC. O mundo digital é uma das vertentes da Economia Criativa, setor no qual o Estado do Rio de Janeiro é o principal polo de criatividade do País, contando com mais de 99 mil postos de trabalho".

A Secretaria destacou também o projeto social de formação de atores desenvolvido por ele em Nilópolis. No projeto se formaram 18 profissionais das artes cênicas.

Atualizada às 18h12

 

Destaques