Auxílio Emergencial: CAC de Fabriciano está realizando cadastros

O atendimento está sendo realizado de 8 às 12h, sendo necessário agendamento prévio por telefone

Por Plox

22/04/2020 12h13 - Atualizado há cerca de 4 anos

Os três Centros de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano – CAC, em funcionamento no Centro da cidade, Caladinho de Baixo e Santa Cruz, continuam atendendo a população fabricianense que necessita realizar o cadastro do Auxílio Emergencial do governo federal. 

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, flexibilizou o atendimento somente para este objetivo, dando início no último dia 16 e se estenderá enquanto houver necessidade. O funcionamento se dá de 8 às 12h - segunda a sexta.

foto cacFoto: Divulgação CMT
 

A servidora Ingrid Kenia do CAC Santa Cruz, disse que a procura pelos serviços oferecidos tem sido grande.  Além disso, muitas pessoas estão comparecendo ao CAC para pedir informações sobre o auxílio, acompanhar o processo da solicitação e tirar outras dúvidas. “Além do cadastro, os moradores ainda estão sem entender o real funcionamento do benefício. Sacar o dinheiro e baixar o aplicativo da Caixa no celular lideram as dúvidas” contou.

Reiterando que a medida é de suma importância para os moradores que não tem acesso a internet, o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, aponta a falta de consciência de algumas pessoas que usam essa dificuldade da população para tirar proveito, cobrando até R$ 80,00 para preenchimento do cadastro. 

Para realizar o agendamento, basta ligar para o número (3865-1232) CAC Centro – 99301-0434 CAC Caladinho de Baixo – e para o CAC Santa Cruz 99301 0381.
 

Destaques