Fila de testes para o novo coronavírus foi zerada em São Paulo, diz instituto

Por Plox

22/04/2020 15h51 - Atualizado há cerca de 4 anos

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a fila de testes para Covid-19 em São Paulo, que chegou a atingir o número de 17 mil, foi zerada nessa terça-feira (21). O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva cedida no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo-SP, nesta quarta-feira (22). 

Ainda segundo o diretor, a meta foi cumprida dois dias antes do previsto. Dimas Covas disse também que depois do dia 4 de abril, quando foi oficializada a Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de Covid-19 de São Paulo, que é coordenada pelo instituto, 35,6 mil testes já foram realizados no estado, em 38 laboratórios diferentes. 

49806421351 61cc998eda c Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Segundo Dimas Covas, no estado estão sendo processados 5 mil testes ao dia e, desde a última semana, os testes realizados não demoram mais do que 48 horas para terem o resultado conhecido.

O Instituto Butantan informou por meio de nota que a expectativa é de que em maio a plataforma atinja sua capacidade plena e que cerca de 8 mil testes sejam processados todos os dias. 

Destaques