STF julga parcialidade de Moro nos processos contra Lula

A sessão acontece pela terceira vez seguida

Por Plox

22/04/2021 14h03 - Atualizado há cerca de 3 anos

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), discute o julgamento do caso Lula e da parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato. A sessão acontece pela terceira vez seguida.

Dois pontos ainda serão definidos pelos ministros. Os processos que foram julgados em Curitiba, irão para a Justiça Federal de Brasília ou de São Paulo., e o outro ponto é se a decisão da Segunda Turma da Corte que considerou Moro parcial na ação penal do tríplex do Guarujá (SP) é válida.

 

No fim da noite da última quinta-feira (15), o STF decidiu manter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Operação Lava Jato. Por 8 votos a 3, a Suprema Corte negou o recurso da Procuradoria Geral da República (PGR) para derrubar a decisão monocrática proferida pelo ministro Edson Fachin. A expectativa é o placar seja mais apertado desta vez.

Votaram contra os ministros: Fux, Nunes Marques e Marco Aurélio. Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso votaram pela rejeição do recurso.
 

Destaques