Ipatinga estará fora da Onda Roxa a partir deste sábado (24)

A saída da cidade da Onda Roxa foi divulgada pelo Prefeito, em seu perfil no Instagram

Por Plox

22/04/2021 14h36 - Atualizado há quase 3 anos

Na tarde desta quinta-feira (22), Gustavo Nunes, prefeito de Ipatinga, anunciou que a partir deste sábado (24), a cidade estará fora da Onda Roxa do programa Minas Consciente, do Governo do Estado. A Onda Roxa é a onda mais restritiva do programa.

Foto: reprodução/ Instagram

 

Gustavo Nunes esteve em reunião com o governador Romeu Zema, no final da tarde da última terça-feira (20), em Belo Horizonte. O prefeito também divulgou um vídeo em seu perfil e falou sobre a situação. Veja:

 

Também nesta quinta, Romeu Zema afirmou que apenas a região Nordeste e mais seis cidades do estado permanecerão na Onda Roxa do programa Minas Consciente.

De acordo com Zema, “cerca de 90%, 95% do estado ficará de fora da Onda Roxa”. A informação foi divulgada pelo governo em seu perfil oficial no Instagram. A afirmação foi feita pelo governador em Uberlândia.

“Estamos acompanhando muito de perto a questão da epidemia, que nos preocupou muito nesta segunda onda, que todo o estado foi afetado pela Onda Roxa”, disse Zema.

Foto: reprodução/ Instagram

 

Zema também disse que participou de uma reunião em Belo Horizonte, capital de Minas parea analisar os dados da pandemia no estado. “Os dados demonstram que apenas a região Nordeste e mais algumas cinco ou seis cidades, isoladamente, vão permanecer na Onda Roxa. Isso significa que 90, 95% do estado, já está na onda vermelha”.

Zema não divulgou quais são as cidades que ficarão na onda roxa e é aguardado um comunicado do Governo de Minas nas próximas horas.
 

Destaques