Zema afirma que apenas uma região e algumas cidades de MG permanecerão na Onda Roxa

Vale do Aço vive a expectativa de ficar de fora da Onda Roxa e progredir para a Onda Vermelha

Por Plox

22/04/2021 13h22 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta quinta-feira (22), Romeu Zema, governador de Minas Gerais, afirmou que apenas a região Nordeste e mais seis cidades do estado permanecerão na Onda Roxa do Minas Consciente.

De acordo com Zema, “cerca de 90%, 95% do estado ficará de fora da Onda Roxa”. A informação foi divulgada pelo governo em seu perfil oficial no Instagram. A afirmação foi feita pelo governador em Uberlândia.

Foto: reprodução/ Instagram

 

“Estamos acompanhando muito de perto a questão da epidemia, que nos preocupou muito nesta segunda onda, que todo o estado foi afetado pela Onda Roxa”, disse Zema.

Zema também disse que participou de uma reunião em Belo Horizonte, capital de Minas parea analisar os dados da pandemia no estado. “Os dados demonstram que apenas a região Nordeste e mais algumas cinco ou seis cidades, isoladamente, vão permanecer na Onda Roxa. Isso significa que 90, 95% do estado, já está na onda vermelha”.

 

 

Zema não divulgou quais são as cidades que ficarão na onda roxa e é aguardado um comunicado do Governo de Minas nas próximas horas.


Vale do Aço

As cidades do Vale do Aço vivem a expectativa de saírem da onda roxa, nesta quinta-feira (22). O Vale do Aço está há mais de um mês classificado dentro da pior fase do programa Minas Consciente, quando as atividades são mais restritivas.

Na última terça-feira (20), em reunião com Romeu Zema, Gustavo Nunes, prefeito de Ipatinga, ponderou sobre os efeitos negativos que vêm sendo causados pela Onda Roxa imposta pelo Estado de Minas Gerais desde o dia 17 de março.

Em resposta, Zema se comprometeu com o prefeito a realizar uma nova análise dos indicadores e dedicar atenção especial à região.
 

Destaques