Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
Morreu no início da tarde desta sexta-feira (22), a menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, vítima de atropelamento de um carro alegórico no Rio de Janeiro. Ela chegou a ser socorrida, teve a perna amputada e passou por várias horas de cirurgia.
A adolescente estava internada no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, e foi submetida a 6 horas de cirurgia, após ter as pernas esmagadas. Por conta de uma hemorragia interma, a menina acabou não resistindo aos ferimentos. Ao ficar sabendo da notícia da morte da filha, a mãe, que está grávida, desmaiou.

Conforme divulgou o portal g1, Raquel sofreu lesões nas pernas e tórax. Durante a cirurgia, a menina sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimada. Seu estado de saúde é grave.
De acordo com testemunhas, no momento do acidente a mãe de Raquel estava na praça da Estácio e a filha estava com dois amigos para acompanhar os carros alegóricos passando para a Sapucaí. EM um determinado momento, um dos carros acabou prensando a jovem contra um poste. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.