Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Cruzeiro vence o Grêmio e alcança primeira vitória no Brasileirão

Bruno Rodrigues marca o único gol da partida no Horto

23/04/2023 às 01:53 por Redação Plox

O Cruzeiro garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e também a primeira em casa neste ano ao vencer o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (22). A partida começou agitada no Horto, com a Raposa dominando as ações e ameaçando o gol gremista em ao menos três oportunidades, graças às investidas de Gilberto e Bruno Rodrigues. No entanto, o destaque da etapa inicial foi o goleiro Gabriel Grando, estreante no time tricolor, que realizou importantes intervenções para manter o placar inalterado. No lado gremista, Suárez, Nathan e Vina tiveram chances de marcar, mas sem sucesso.

Foto: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

 

Já no segundo tempo, aos dois minutos, Richard Coelho, volante do Cruzeiro, obrigou Grando a fazer uma defesa espetacular. Aos quatro minutos, Gilberto, atacante celeste, desperdiçou uma grande chance ao finalizar por cima do gol após cruzamento de Ramiro. Aos 10 minutos, Gilberto perdeu outra oportunidade ao mandar a bola por cima do travessão, livre na marca do pênalti.

Aos 18 minutos, Bruno Rodrigues marcou o gol da vitória celeste. Aproveitando-se de um escanteio, o camisa 9 finalizou de primeira, fazendo a bola quicar e encobrir Grando. O Grêmio tentou reagir e teve chances com Suárez, que estava impedido, e Cristaldo, que parou nas mãos do goleiro Rafael. Aos 37 minutos, Mateus Vital testou Grando novamente, mas o arqueiro tricolor mostrou-se à altura.

Foto: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

 

Nos minutos finais, Oliveira, zagueiro do Cruzeiro, evitou o gol de empate ao cortar um cruzamento perigoso para Suárez. Aos 49 minutos, William, lateral-direito da Raposa, precisou ser substituído por câimbras. André, atacante do Grêmio, ainda teve uma chance nos acréscimos, mas sua finalização saiu ao lado do gol. No final, o zagueiro Oliveira ainda recebeu um cartão vermelho e foi expulso. Com o apito final, o Cruzeiro comemorou sua primeira vitória no Brasileirão, diante de sua torcida.

Compartilhar a notícia