Buscas por piloto de motoaquática desaparecido na Barra da Tijuca continuam

Amigos e familiares mantêm esperança enquanto equipes de resgate procuram por Wagno dos Santos

Por Plox

22/04/2024 11h13 - Atualizado há 11 dias

No início desta semana, continuam as operações de busca por Wagno dos Santos, que desapareceu no último sábado (20) enquanto pilotava sua motoaquática na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu próximo ao Quiosque Quebra-Mar, na Zona Oeste da cidade.

 

Foto: Reprodução

O acidente foi capturado em vídeo, mostrando o momento em que Santos, em alta velocidade, tentava ultrapassar uma onda, resultando no capotamento da motoaquática e em seu subsequente desaparecimento nas águas. Apesar das ondas agitadas, que chegavam a dois metros de altura, não havia avisos de ressaca na área no momento do acidente.

A operação de busca, que já dura três dias, envolve equipes de resgate de Botafogo, Copacabana, além dos Grupamentos Aéreo e Marítimo. As equipes foram acionadas às 15h08 do sábado para iniciar o resgate.

Foto: Reprodução

Nas redes sociais, amigos de Wagno expressam preocupação e pouca esperança. "O Wagno era uma pessoa boa, tem que enterrar ele com dignidade. Um apelo mesmo para não desistirem e fazer de tudo para achar o corpo dele", implorou Luiz Carlos Alves Martins. Matheus Freitas também comentou: "Ele era um rapaz de bem. Isso era uma terapia para se livrar do mundo e se divertir. A gente segue as buscas. Espero que a gente venha a ter um final feliz, um enterro digno para o nosso amigo."

As buscas continuam na esperança de localizar Wagno

Destaques