Tribunal de Contas convoca reunião para discutir interdição de arena no Pacaembu

Cancelamento de show do Roberto Carlos levanta questões de segurança

Por Plox

22/04/2024 11h17 - Atualizado há 11 dias

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) agendou uma reunião urgente para a próxima quinta-feira, dia 25 de abril, com representantes da Prefeitura e da concessionária Allegra Pacaembu. O encontro tem como objetivo debater as condições de segurança do Estádio do Pacaembu após a interdição que resultou no cancelamento do show de Roberto Carlos, que aconteceria na última sexta-feira, dia 19.

Roberto Carlos - Foto: reprodução site Robertocarlos.com

O show do cantor, marcado para inaugurar a nova arena do estádio, foi abruptamente cancelado após o Corpo de Bombeiros identificar múltiplas falhas críticas nas instalações, comprometendo a segurança dos espectadores. Durante as inspeções, que incluíram três visitas dos bombeiros e uma avaliação da Secretaria Municipal de Urbanismo, foi determinado que a arena não cumpria com as normativas de segurança contra incêndio obrigatórias.

Entre os problemas detectados estavam a falta de instalação do sistema de ventilação e extração de fumaça, ausência de dutos de ventilação, portas corta-fogo não instaladas, reservas de incêndio a diesel e bombas de incêndio que também não foram adequadamente instaladas.

A reforma do estádio havia sido adiada anteriormente, já que o local foi convertido em hospital de campanha durante a pandemia de Covid-19. Esta seria a primeira grande evento na arena desde sua privatização.

A concessionária Allegra Pacaembu e a produtora Four Even, responsáveis pelo evento, expressaram seu pesar pelo cancelamento e informaram que os detentores de ingressos comprados online poderão solicitar o reembolso através dos canais de atendimento disponíveis. Para aqueles que adquiriram ingressos físicos, detalhes sobre a devolução serão anunciados em breve.

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