Bebê é encontrado morto em sacola plástica próximo a cemitério de Alagoas
Corpo do recém-nascido estava dentro de uma caixa de papelão, em estado avançado de decomposição; investigação está em andamento
Por Plox
22/04/2025 12h04 - Atualizado há 17 dias
O corpo de um recém-nascido foi localizado em circunstâncias chocantes na cidade de São Luís do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas, nessa segunda-feira (21).

O bebê estava dentro de uma sacola plástica, que por sua vez se encontrava em uma caixa de papelão, e apresentava sinais de avançado estado de decomposição. A descoberta aconteceu nas proximidades do cemitério municipal da cidade.
Quando chegaram ao local, os policiais constataram que se tratava de um recém-nascido e imediatamente isolaram a área. O bebê ainda estava com o cordão umbilical, o que indica que havia nascido há pouco tempo. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e realizaram a retirada do corpo para análise.
A Polícia Civil de Alagoas informou que, até o momento, não há informações sobre a identidade dos pais da criança, nem sobre possíveis suspeitos do abandono. A causa da morte permanece desconhecida e será esclarecida apenas após o resultado da necropsia, que será feita pelo IML.
As investigações continuam para entender as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis.