Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Na manhã desta segunda-feira (21), um acidente chamou a atenção dos moradores da comunidade rural de São Sebastião, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um carro foi atingido por um trem no momento em que tentava cruzar a linha férrea na Avenida Dona Laura.
Foto: Divulgação/Bombeiros De acordo com os militares do Corpo de Bombeiros que foram acionados para atender a ocorrência, o veículo teve uma pane e parou exatamente sobre os trilhos. O motorista ainda tentou dar partida, mas não conseguiu fazer o carro funcionar a tempo de evitar o impacto.
O trem atingiu a parte dianteira do automóvel, que foi arremessado para fora da pista, indo parar em meio à vegetação próxima. O choque foi tão forte que um dos ocupantes ficou preso nas ferragens, sendo necessário o uso de ferramentas especializadas pelos bombeiros para retirá-lo com segurança.
As duas vítimas que estavam no veículo, o motorista e o passageiro, sofreram fraturas nos braços e nas pernas. Após o resgate, ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matozinhos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também esteve no local prestando os primeiros socorros.
“O carro morreu sobre a linha e o condutor não conseguiu ligar o veículo novamente. O trem bateu e jogou o carro no mato”, explicaram os bombeiros que atuaram no salvamento
Apesar da gravidade do acidente, os envolvidos não correm risco de morte, conforme apontaram os profissionais de resgate.