Idosa é amarrada por 6h em assalto e evita chamar polícia
Vítima de 80 anos ficou imobilizada durante a madrugada e só registrou o caso no dia seguinte, em Uberaba
Por Plox
22/04/2025 12h52 - Atualizado há 17 dias
O receio de incomodar parentes e a própria polícia fez com que uma idosa de 80 anos, moradora de Uberaba, no Triângulo Mineiro, demorasse quase um dia para relatar um crime violento do qual foi vítima. A mulher passou cerca de seis horas amarrada após sua casa ser invadida durante a madrugada, no último sábado (20).

O assalto aconteceu por volta de 1h30 da manhã, na rua Vital de Negreiros, no bairro Fabrício. Dois suspeitos invadiram a residência e renderam a idosa. Utilizando uma corda e um fio, eles a amarraram na cabeceira da cama. Após o crime, os bandidos fugiram levando R$ 3 mil em espécie, 40 folhas de cheque em branco, um celular e até duas facas de churrasco.
A vítima só conseguiu se libertar por volta das 7h, mas preferiu não acionar imediatamente a Polícia Militar. Conforme consta no boletim de ocorrência, ela decidiu não fazer isso para evitar alarde e manter o caso longe dos ouvidos dos familiares. Foi apenas no dia seguinte, no domingo (21), que procurou as autoridades para registrar o ocorrido.
Em seu relato à PM, a idosa afirmou que reconheceu um dos invasores. Segundo ela, o jovem já havia cometido um roubo contra ela anteriormente. Durante a ação, ela chegou a perguntar se eram os mesmos autores daquele crime passado, ao que os assaltantes confirmaram, de forma direta.
A polícia descreveu os suspeitos como dois rapazes magros, de estatura mediana, sendo que um deles usava boné e capuz. As imagens das câmeras de segurança da casa mostraram o momento em que a dupla pulou o muro lateral para entrar no imóvel e, posteriormente, fugiu pelo mesmo local.
O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que vai utilizar os registros de vídeo e o relato da vítima para tentar identificar e localizar os autores do crime.