Política

Michelle inicia jejum e oração por recuperação de Bolsonaro

Ex-primeira-dama convoca apoiadores a se unirem em sete dias de oração enquanto Bolsonaro segue internado após cirurgia

22/04/2025 às 16:13 por Redação Plox

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deu início, à meia-noite desta segunda-feira (21), a um jejum de sete dias acompanhado de orações pela plena recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado em uma unidade de terapia intensiva no Hospital DF Star, em Brasília.


Imagem Foto: Divulgação PL

Em publicação nas redes sociais, Michelle conclamou seus seguidores a aderirem à mobilização espiritual. $&&$“Jejum e oração pela restauração plena da saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Convoquem seus líderes, familiares e amigos”$, escreveu ela, ao anunciar o período que se estenderá até a meia-noite do próximo dia 28.

A iniciativa ocorre enquanto Bolsonaro se recupera de uma cirurgia complexa realizada no dia 13 de abril. O procedimento, que durou 12 horas, foi necessário para a retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. Essa foi a sétima cirurgia abdominal do ex-presidente desde o atentado à faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora.


Segundo o boletim médico mais recente, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, está sem febre, com pressão arterial estável, já teve os drenos abdominais removidos e passou por troca de curativo. Apesar disso, segue em jejum oral e recebe nutrição parenteral exclusiva.


O ex-presidente foi internado após sentir-se mal durante uma agenda política no Rio Grande do Norte, no dia 11 de abril. Ele foi levado de helicóptero para Natal e, na noite seguinte, transferido por decisão de Michelle para Brasília. O pós-operatório, segundo a equipe médica, será prolongado. A expectativa é de pelo menos 15 dias de internação e entre dois a três meses de recuperação, mas sem restrições permanentes.


Com a internação, o PL decidiu suspender a “Rota 22”, série de viagens que Bolsonaro faria em prol das articulações do partido visando as eleições de 2026. O giro pelo Nordeste havia começado justamente em 11 de abril, com passagem por três cidades do Rio Grande do Norte.


A mobilização convocada por Michelle tem movimentado apoiadores nas redes sociais, que se unem em preces e manifestações públicas de solidariedade, enquanto o ex-presidente segue em recuperação na capital federal.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a