Extra

Morte do papa reacende teorias sobre Nostradamus

Internautas voltam a citar profecias do astrólogo francês após falecimento de Francisco

22/04/2025 às 10:23 por Redação Plox

A morte do papa Francisco, anunciada na tarde desta segunda-feira (21) pelo Vaticano, reacendeu discussões nas redes sociais sobre as supostas previsões do astrólogo francês Nostradamus, registradas no século XVI. O pontífice morreu aos 88 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral seguido de insuficiência cardíaca, de acordo com informações oficiais.


Imagem Foto: Reprodução Instagram

Logo após a confirmação da morte, o nome de Nostradamus rapidamente subiu aos tópicos mais comentados na plataforma X (antigo Twitter). Usuários passaram a compartilhar trechos do livro Les Prophéties, de 1555, relacionando os textos à atual conjuntura do Vaticano. Uma das passagens atribuídas ao francês menciona que,
pela morte de um pontífice muito idoso, um romano de boa idade será eleito. Dele se dirá que enfraquece seu assento, mas ele permanecerá sentado por muito tempo e em atividade mordaz

Outra profecia citada por internautas fala sobre o possível sucessor do papa. O texto sugere que o novo pontífice teria a pele escura e, com o apoio de um “grande rei”, entregaria “a bolsa a outro de cor vermelha”. As interpretações sobre os significados dessas passagens dividem opiniões, mas ganham destaque principalmente em momentos de transição ou crise dentro da Igreja Católica.


A morte de Francisco interrompeu também processos importantes dentro do Vaticano. A canonização de um jovem conhecido como 'santo millennial', por exemplo, precisou ser adiada. A previsão é que o funeral do papa ocorra entre sexta-feira e domingo. Enquanto isso, figuras políticas e religiosas de todo o mundo se manifestaram, incluindo o presidente argentino Javier Milei, que chamou o encontro com Francisco de uma honra, apesar de já ter feito críticas severas ao pontífice no passado.


Diante da repercussão, o Vaticano publicou um editorial destacando o legado de Francisco como o 'papa da misericórdia', reforçando seu papel na promoção do diálogo e da inclusão. Ao mesmo tempo, as redes sociais seguem fervilhando com teorias e releituras das palavras de Nostradamus, misturando mistério, fé e especulação histórica.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a