Brasil

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cadela que nunca deu cria adota e amamenta gatinhos em Cuiabá

    Por Plox

    22/05/2019 08h19 - Atualizado há quase 5 anos

    Não há como afirmar que a maternidade é um dom restrito às mulheres. A prova é uma cadela que adotou e amamentou três gatos abandonados em São Félix do Araguaia, em Cuiabá (MT). Mesmo com sete anos, a cachorrinha Rhadija nunca tinha criado.  

    Rhadija com os filhotes, em foto tirada dias depois da adoção — Foto: Alzira Cristhina Bandeira Setúbal

    Gatinhos se sentem acolhidos com a cachorrinha- Foto: Alzira Cristhina Bandeira Setúbal


    A dona de Rhadija adotou os gatinhos no mês passado, após a mãe os rejeitar. Alzira Setúbal, que é bióloga e dona da cadela, tentou os “aleitar” com uma seringa, mas Rhadija se mostrava inquieta com os filhotinhos. Certo dia, ao chegar em casa do trabalho, Alzira deparou com a cachorra amamentando os gatinhos, o que a surpreendeu: “Acredito que foi instinto animal e o interessante é que a Rhadija nunca foi mãe. Fiquei encantada, pois adoro animal, mas como bióloga sou suspeita”, disse.

    O corpo da cachorrinha até produziu leite por conta das puxadas dos filhotes, e o instinto materno foi desenvolvido desde o primeiro momento, quando ela demonstrava preocupação com os pequenos e inquieta quando Alzira administrava a seringa com leite. Rhadija também é um animal adotado pela família da bióloga há oito anos.

    Atualizada às 14h33

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]