Assassino escolheu o pai do pastor para iniciar massacre em igreja, informa delegada

O crime que chocou Minas Gerais foi cometido pelo ex-militar Rudson Aragão Guimarães

Por Plox

22/05/2019 16h12 - Atualizado há quase 5 anos

O alvo do homem de 39 anos que matou quatro pessoas em uma igreja evangélica de Paracatu nessa terça-feira, 21 de maio, era o pastor Evandro Rama. A informação é da delegada Thais Regina Silva, responsável pela 2° Delegacia Regional do município. O crime que chocou Minas Gerais foi cometido pelo ex-militar Rudson Aragão Guimarães, que assassinou a ex-namorada de 59 anos, outras duas mulheres, e ainda, o pai do pastor que seria o foco do ataque na Igreja Batista Shalom. O idoso foi escolhido para dar início ao massacre.

Depois do crime, Rudson foi atingido por policiais em patrulhamento, levado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a informação do hospital é que ele não corre risco de morrer.

Saiba mais detalhes no vídeo abaixo:

A delegada explica que o assassino matou a ex, Heloísa Andrade, usando um canivete. Ela estava com a mãe e a irmã de Rudson em oração na casa da família dele. Em seguida, o criminoso pegou uma garrucha e foi até a igreja em busca do pastor Evandro para assassiná-lo. O assassino gritava frases sem nexo e conforme o coronel da PM, Luiz Magalhães, “ao chegar na igreja, ele disse que teria voltado do inferno e que tinha uma missão a cumprir”, além de avisar que a intenção era exatamente matar o sacerdote. 

O líder religioso fugiu do local e Rudson reagiu, ameaçando os fieis para que o trouxessem até o templo, caso contrário, ele iria assassinar quem estava no local. Uma vez que Evandro não retornou à casa de oração, Antônio Rama, 67, pai do pastor, foi o escolhido para iniciar os ataques.

Imagens do circuito interno da igreja registraram o momento em que o assassino chegou ao local e quando ele tentava arrombar o portão. As vítimas do massacre foram: Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos; Marilene Marins de Melo Neves; Rosangela Albernaz, 50; e Antônio Rama, de 67.

Atualizada às 20h28

Destaques