São João del-Rei e Tiradentes também registram tremores de terra

22/05/2019 08:59

O abalo atingiu 2 pontos na Escala Richter, segundo o Observatório Sismológico da UNB

Publicidade

Moradores das cidades mineiras São João del-Rei e Tiradentes também foram surpreendidos por tremores de terra na segunda-feira, 20 de maio. Horas antes, quatro municípios de Minas e uma no interior de São Paulo, registraram abalos. O tremor atingiu 2 pontos na Escala Richter, segundo o Observatório Sismológico da UNB. 

São João Del Rey

São João del-Rei e Tiradentes também sentiram o tremor- Foto: Google Maps


Um barulho muito forte foi relatado por moradores, que em seguida, sentiram um abalo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por várias pessoas, mas segundo o cabo Cristiano dos Reis, “foi apenas um susto. Em toda cidade deu para ouvir o estrondo”. Ele informou que em alguns locais vidraças chegaram a tremer, porém, ninguém ficou ferido. Os bombeiros apuraram a possibilidade de que os eventos registrados Delfinópolis e outros municípios horas antes tenham desencadeado os tremores nas duas cidades históricas ou que detonações frequentes na Mineradora Ômega, que fica próxima às cidades afetadas, tenham sido as responsáveis pelos tremores. Conforme informaram os bombeiros, as explosões, apesar de serem feitas rotineiramente, foram amplificadas por restos de material explosivo de detonações anteriores. 


Algumas horas antes dos abalos sentidos nas cidades históricas, foi registrado em Delfinópolis um tremor de 3.9 na escala Richter. Em Itaú de Minas, nos municípios de Cássia, Alpinópolis, e em Franca, interior paulista, também houve relatos de que a terra se movimentou. Ainda não informações do que tenha ocasionado o fenômeno.

Saiba mais>>> Terra treme em cidades de Minas Gerais e em Franca, no interior paulista 

Atualizada às 10h32



Publicidade