Ipatinga tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 registrados em um dia

22/05/2020 18:06

A Secretaria de Saúde de Ipatinga-MG confirmou em seu boletim epidemiológico diário, publicado na tarde desta sexta-feira (22), 12 novos casos de contaminações pelo novo coronavírus. É o maior número de contaminações confirmadas em um só dia desde o início da crise no município, que agora registra 80 casos no total. 

A alta diária no número de casos acontece em meio à polêmica instaurada após a Câmara dos Vereadores da cidade derrubar o veto do executivo sobre um Projeto de Lei que permite a reabertura de segmentos do comércio municipal.

De acordo com a secretaria os novos casos referem-se a oito pacientes do sexo feminino, com idades de 35, 37, 44, 45, 48, 49, 50 e 51 anos, e quatro do sexo masculino, com idades de 36, 51, 54 e 62 anos. 

Todos foram orientados a cumprirem quarentena e estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Eles seguem em isolamento domiciliar.

Boletim epidemiológico 

Segundo o boletim publicado pela Secretaria de Saúde de Ipatinga, 40 pacientes infectados pelo novo coronavírus seguem em isolamento domiciliar, 37 pacientes estão curados e outros 3 estão internados com a doença. 

Do boletim anterior para este mais recente, 12 novos testes deram negativo para Covid-19, dos 24 que tiveram o resultado conhecido. 43 novos casos suspeitos também foram registrados pela pasta.